sábado, dezembro 22, 2007

Kopelipa e José Maria em desgraça e na prisão

No dia 11 de Outubro a manchete do Notícias Lusófonas, assinada por Jorge Eurico, dizia: «Eduardo dos Santos pediu a Cuba que envie militares para Angola». Mentira, clamaram os arautos do MPLA.

No dia 26 do mesmo mês, a manchete do Semanário Angolense dizia: «Segurança do presidente entregue a Cubanos». Talvez seja verdade, comentaram os arautos do MPLA.

Hoje o NL diz que os generais Kopelipa e José Maria foram detidos por sugestão (ordem) dos cubanos. O que dirão os arautos do MPLA?

4 comentários:

Anónimo disse...

serâo os mesmos tâo"culpados"que o Miala?algo cheira ruim!

ELCAlmeida disse...

Nunca pensei que o efeito Kopelipa fosse tão grande conforme constato nas buscas que fazem junto do meu blogue. Desde Marrocos ao Canadá passando por Holanda, reino Unido ou EUA são muitos os que buscam pelo kopelipa preso ou por kopelipa e jose maria detidos por ordem de eduado dos santos.
Perante tanta busca não entendo como caí do tereciro para o sexto lugar nos blogues mais 100 africanos, passando da cotação 170.000 para 200.000.
Provavelmente eles devem saber e aprpveito para dar os parabéns ao Alto Hama que já está no 4º lugar a caminho de um dos lugares que lhe pertencem por direito. http://blog.uncovering.org/pages/ranking_af_cv_tl.html)
Kandandu
EA

Anónimo disse...

SOCIALISMO DEMOCRÁTICO OU NEO LIBERALISMO?

1 ) Não tenho que ser um arauto do MPLA, para perceber que em Angola, a doutrina de choque foi aplicada de forma terrível com a "guerra dos diamantes de sangue", a fim de finalmente se aplicar a terapia de conveniência, aproveitando os interesses, as conveniências, os interessados e os interesseiros dum GURN que resultou precisamente dum consenso só possível, após décadas de conflitos, entre o MPLA e a UNITA.

2 ) A terapia em vigor, traz na sua essência situações de manipulação, de tensão e até de "novos conflitos", por que reflecte acima de tudo a vitória de ideologias neo liberais que são responsáveis pelo estado desta globalização que todos nós, directa, ou indirectamente, somos obrigados a viver e que em Angola nos atinge de forma tão terrivelmente evidente.

3 ) O episódio Miala-Kopelipa-José Maria, increve-se no aumento dessas tensões, por dentro dos mecanismos de poder em Angola, que passam pela já demasiado longa sobrevivência do GURN.

4 ) No que toca ao MPLA uma coisa será de facto de definir na essência dos seus estatutos: socialismo democrático, ou neo liberalismo?

5 ) Até agora a ideologia dominante tem sido a do neo liberalismo, mas será assim "para sempre"?

Martinho Júnior

Anónimo disse...

kopelipa e josé maria vão ser a desgraça do Pr. José Eduardo dos Santos.