domingo, dezembro 14, 2008

Se a moda pega...

Um jornalista iraquiano atirou os sapatos contra George W. Bush e chamou-lhe “cão”durante uma conferência de imprensa, em Bagdade. Se a moda pega...

O homem, ainda por cima!, falhou o alvo por cinco metros, mas um dos sapatos acabou cair ao lado do primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki.

Utilizar sapatos para protestar até não está mal. É um método como qualquer outro, se bem que por este mundo fora tal não poderia acontecer porque muitos jornalistas teriam receio que se visse que tinham as meias rotas.

Também não me parece que a moda pegue porque são, cada vez mais, os jornalistas que embora calçados andam descalços devido ao extremo uso que dão aos dedos dos pés quando têm necessidade de contar até 12.

Também não gostei, até porque sou amigo dos animais, que o meu colega iraquiano ofendesse os cães. Lá que lhe chamasse mabeco...

A segurança iraquiana e os serviços secretos norte-americanos expulsaram o jornalista da sala enquanto ele se debatia para se soltar e gritava.

“Não me incomoda”, comentou Bush enquanto pedia calma aos presentes, acrescentando, mais tarde, que não se sentiu ameaçado pelo incidente. E tinha razão ao não se sentir ameçado. Os sapatos, mesmo que sejam “made in al-Qaeda” não matam. E, por outro lado, ser chamado de “cão” pode ser considerado – no caso – um elogio.

Outros jornalistas iraquianos pediram desculpa a Bush em nome do colega, um repórter da televisão Al-Baghdadiya. E fizeram bem. Fica sempre bem pedir desculpa a um visitante, mesmo quando baixinho se pensa que em vez do sapato deveria ter sido uma bazuca.

2 comentários:

ELCAlmeida disse...

Também não gosto que se ttroque cão por mabeco.
O mabeco embora selvagem não deixa de ser um canídeo; só que também não é traiçoeiro como a hiena...
Mas também não quero insultar as hienas que, coitadas, não têm culpa alguma.
E já agora colocar a chipala do buzh a imitar os símios foi de muito mau-gosto também.
O tipo nunca mais se vai embora: é que consegue mesmo desvirtuar toda a sanidade animal...
Kandandu
EA

Anónimo disse...

Este ataque de arremesso com sapatos (pese,que na religião islâmica, atirar com sapato/os, significa um acto de desprezo), desprezo este descendênte de símio sempre o teve da parte de milhões de viventes, o jornalista na sua dor e revoltado com a grande castástrofe, guerra, destruição e morte exportada por este dejecto criminoso Bush, a um país soberano estrangeiro Iraque, este jornalista com aparência de homem civilizado e culto,(deveria de ter sido um outro qualquer), porque aqui o arremeso mais abençoado seria um míssil como presente de despedida só para ele, em nome do povo iraquiano e de todos nós.

Uma pergunta fica, e agora quem Repõe a vida de Saddam e de milhares de iraquianos?
Saddam ditador ? O verdadeiro ditador e criminoso foi este americano.