domingo, janeiro 11, 2009

Portugal nos jardins da Casa Branca

Um cão de água português poderá ser o futuro companheiro de brincadeiras das filhas do presidente eleito dos EUA, conforme revelou hoje Barack Obama.

Vamos lá ver se não será preterido, por qualquer original ideia da CIA ou do FBI, por um Galgo Afegão ou por qualquer outra espécie das usadas na prisão de Abu Ghraib.

O presidente eleito dos EUA revelou que o cão prometido às suas filhas para compensá-las pela sua paciência durante a campanha eleitoral será um cão de água português ou um "labradoodle".

"Parece que decidiram escolher entre um cão de água português e um ´labradoodle´. Vamos começar a procurar nos refúgios", disse o presidente eleito, numa entrevista transmitida pela cadeia televisiva ABC.

Barack Obama deverá entrar na Casa Branca com a sua mulher Michelle e as filhas Sasha, de sete anos, e Malia, de 10 anos, a 20 de Janeiro.

A procura do companheiro de quatro patas para a nova presidência suscita um enorme entusiasmo nos EUA, com os cidadãos a sugerirem várias alternativas, mesmo tendo em conta que Malia tem alergias ao pêlo de cão.

O presidente reconheceu que a resolução da escolha do cão foi mais difícil que imaginava e brincou dizendo que "foi mais difícil que encontrar um secretário do Comércio".

O cão de água português é apresentado como podendo ser preto, castanho ou branco, com pêlo ondulado ou frisado, e com carcaterísticas de um excelente cão de guarda, mas também de terapia para crianças, doentes ou idosos, segundo o sítio de internet de um clube especializado em raças deste tipo.

Quanto à outra alternativa, resulta de um cruzamento entre o labrador e o caniche realizado na Austrália, nos anos 70, com o objectivo de servir de guia a cegos que sofressem de alergias, e tem a reputação de ser sociável, leal e não agressivo, refere o sítio de internet do clube britânico do "labradoodle".

Consta que, se for oferecido por Portugal, o animal será companhado por um “Magalhães”, aquele infantil computador fabricado noutro qualquer sítio mas que leva a etiqueta “made in Portugal” autografada por José Sócrates.

1 comentário:

Tiago P. disse...

Sim, vai ser muito giro ver as filhas de Obama a brincar com um cão português e com um Magalhães, especialmente sabendo que o computador em causa foi concebido e os seus componentes são produzidos pela Intel. A JP Sá Couto apenas o monta cá... O nome real da coisa é Classmate PC.
Mais uma hábil campanha de propaganda do nosso (des)governo PS.