terça-feira, novembro 20, 2007

E o democrata venezuelano disse:
- “Barriga cheia é coração quente”

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, elogiou hoje, em Lisboa, a comunidade portuguesa residente na Venezuela pela sua dedicação ao ramo alimentar, alegando que representam "trabalho" e "alegria", porque "barriga cheia é coração contente".

Deu-lhe para este lado e como estava entre amigos (José Sócrates e Mário Soares) até disse que "chegou o momento de começarmos a trabalhar juntos nas áreas económica, comercial, social e energética, para assim sermos coerentes com o nosso passado comum".

Nada de errado, por enquanto, na intervenção do democrata venezuelano que até quer, pela via democrática – está bom dever, ser presidente enquanto lhe apetecer. Mas isso são contas de outro rosário que ninguém se atreve a questionar, certamente ao contrário do que farão com o outro democrata de nome Robert Mugabe.

O importante, reconheço, são os negócios da EDP (petróleo e gás natural) e – talvez – a comunidade portuguesa. Quanto ao resto, Chávez pode e deve estar descansado quanto à colaboração deste Portugal. Se lhe apetecer um dias destes mandar calar José Sócrates, poderá fazê-lo sem problemas. Os tempos do país agrícola em que havia bons tomates já lá vai.

Sem comentários: