quarta-feira, novembro 14, 2007

Vamos lá repor a verdade real e pôr
o ma-schamba no lugar que merece

Tenho por hábito (e, quero acreditar, por alguma prática) dizer que nunca sou vencido porque nunca deixo de lutar. É claro que somo muitas derrotas. Mas, numa outra banda, aprendi a ir de derrota em derrota até à vitória final.

Vem isto a propósito do “ranking” Top África, Cabo Verde e Timor, inscrito no blog Obvious onde o Alto Hama tem estado entre os dez primeiros. Gostava, é claro, de estar em primeiro mas, reconheço, ainda tenho de pedalar muito para lá chegar, se é que alguma vez tal será possível.

Hoje vi que o Alto Hama estava em sexto lugar. E estava, está, porque foi retirado do primeiro lugar o destacadíssimo www.ma-schamba.blogspot.com. Não gostei. Essa de se ganhar na secretaria o que se perdeu em campo não é, apesar de vulgarizada, uma estratégia que incentive a qualidade.

Para o Alto Hama era mais honroso estar em sétimo com a liderança entregue ao ma-schamba do quem em sexto sem a sua presença.

3 comentários:

jpt disse...

Obrigado pelo post simpático - mas, e sem ponta do cúmulo da arrogância que é a falsa modéstia - a questão que levantei é que não há "liderança" nestas coisas dos topos de elos, exactamente pela metodologia que as constituem. E porque nisto do bloguismo não é ao palmo que se medem os blogs. [o 1º neste top é o 300º e tal no top em português, já agora]

Outra coisa mais feinha é isto de tirar blogs das listas porque não se gosta (no caso presente, porque não se entende) do que se escreve.

cumprimentos

ELCAlmeida disse...

Mais do que o facto do Ma-schamba ter sido relegado para um eventual lugar secundário - a qualidade não se mede por valores qualificativos e nisso o blogue de Pimentel Teixeira já demonstrou - é o facto de haver blogues que surgem repetidos na classificação e, por vezes e não poucas vezes, em lugares seguidos.
Kandandu
Eugénio Almeida

Anónimo disse...

Caros... por vezes é dificil manter o ranking isento de gralhas, pois as pessoas inscrevem os seus blogs com endereços repetidos. Os duplicados foram identificados e retirados. Relativamente ao ranking propriamente dito, relembro que da parte do obvious somente nos limitamos e ir buscar a classificação ao technorati... Agradeço mais uma vez a vossa ajudar e intervenção sempre que se justifique. Grande Abraço.