O jornalista e director do semanário "Folha 8", William Tonet, viu-se, hoje, impedido de viajar para a vizinha República da Namíbia depois de agentes do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME) terem confiscado o seu seu passaporte em Santa Clara (Cunene).
Segundo um comunicado de imprensa do Club-K, os agentes do SME argumentaram que o nome de William Tonet consta de uma lista de pessoas proibidas de sairem do País.
Fontes independentes, afirmam que o confisco do passaporte de William Tonet trata-se de um clima de intimidação contra todos aqueles que se opõe ao Sistema, designadamente políticos, jornalistas e líderes de Organizações da Sociedade Civil angolanas.
Há quem vaticine que William Tonet poderá ser julgado e condenado à pena de prisão efectiva e poderá ocupar, na Unidade Penitenciária de Viana (UPV), o lugar de Fernando Miala que, segundo as mesmas fontes, poderá ser solto proximamente.
Muitos de nós ficaremos na primeira esquina, muitos de nós seremos humilhados nos tribunais, muitos de nós seremos evenenados nas cadeias.Mas a revolução, continuará contra as ditaduras continuará.Ontem eramos dezenas, hoje ja somos centenas e amanha seremos milhares.Os imperios não se transforma.Os imperios caem.Estou contigo William Tonet. Armando Chicoca-Namibe-Provincia de Angola
ResponderEliminar