
Eis um texto aqui publicado seis meses antes da sua morte:
Holden Roberto, com 84 anos, é a única personalidade cimeira do nacionalismo angolano que está viva. Esse facto não será, só por si, suficiente para que Angola lhe atribua, também do ponto de vista dos bens materiais, o que ele merece?
Ou será que terá de andar a pedir esmolas aos amigos e ao Governo, já que com o contributo inerente à representação parlamentar da FNLA não tem, digo eu, dinheiro sequer para pagar a luz?
Que país é Angola que tem tanta dificuldade em reconhecer a Holden Roberto, como a Agostinho Neto e Jonas Savimbi, o estatuto de Herói Nacional? Porque razão, o Estado tem tanta necessidade de humilhar Holden Roberto? Será assim que se luta pela instituição de um Estado de Direito?
Não me agrada que este velho guerrilheiro, natural de Mbanza-Congo, no Norte do país, enfrente dificuldades para pagar os tratamentos médicos que não consegue em Angola e que, como se isso não bastasse, o Governo tenha o desplante de dizer que ajuda e avance com algumas migalhas.
Não me agrada que este velho guerrilheiro enfrente dificuldades para pagar os tratamentos médicos, quando Maria Augusta Tome, ou simplesmente “Magu” esposa do Primeiro-Ministro, Fernando Dias dos Santos “Nandó”, aluga um Falcon da SonAir para fazer exames médicos de mera rotina... em Londres
Respeitem, por favor, o “velho” Holden porque ao respeitá-lo estão igualmente a respeitar os angolanos.
Nota: Álvaro Holden Roberto será lembrado amanhã quando os dirigentes e militantes do partido colocarem uma lápide em pedra no seu túmulo no cemitério de Mbanza Kongo, aonde se encontra uma delegação chefiada pelo seu sucessor, Ngola Kabangu.
Holden Roberto, Jonas Savimbi, e Agostinho Neto não são heróis nacionais! O pais esta como esta por causa deles! Lideres da porcari%%%%
ResponderEliminar