terça-feira, julho 24, 2007

Prémio literário Ferreira de Castro
para jovens dos países lusófonos

A Associação do Prémio Nacional de literatura Juvenil Ferreira de Castro, com sede em Oliveira de Azeméis, Portugal, no âmbito das suas actividades leva a efeito um Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro junto dos jovens PALOP.

Este prémio literário, junto dos jovens dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, reflecte princípios instituídos pela Associação, a saber:

a) Intercâmbio: A Associação goza do direito de promover intercâmbios e cooperações com Associações e Organismos Nacionais e Estrangeiros, com os mesmos objectivos;

b) Divulgação: Divulgar os trabalhos premiados;

c) Homenagem: Promover actividades pedagógicas, culturais, recreativas e literárias que visem homenagear o Escritor Ferreira de Castro.

Com esta iniciativa pretende-se promover:

* acções diversificadas, dirigidas ao público estudantil, no âmbito da Literatura Juvenil;
* uma cooperação com organizações e instituições nas áreas da educação e cultura;
* acções destinadas à consolidação do uso e do ensino da Língua Portuguesa como língua de comunicação, de trabalho e de cultura.

Esta iniciativa é destinada aos jovens dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, nas faixas etárias dos 12-15 anos (Escalão A) e dos 16-20 anos (Escalão B) nas modalidades de prosa e poesia, contando com o Alto Patrocínio Institucional/Financeiro das Fundação Portugal-África e do Alto Patrocínio Institucional do Instituto Camões e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os concorrentes poderão concorrer com um número ilimitado de trabalhos, sem limite de páginas sendo que o tema dos trabalhos, a concurso, é livre.

O regulamento do concurso encontra-se disponível na página electrónica da Associação: http://www.apnljfc.pt/

Sem comentários: