quinta-feira, setembro 06, 2007

PS aceita modificar a cor da corda
com que vai enforcar os Jornalistas

O PS anunciou hoje que vai alterar, entre outros, o diploma que aprova o Estatuto do Jornalista, objecto de veto político por parte do presidente da República e que foi feito à imagem e semelhança do que José Sócrates pensa ser exclusivamente melhor para si e para o seu Governo.

O anúncio foi feito hoje pelo líder parlamentar socialista, Alberto Martins, após a leitura dos vetos presidenciais na reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República, que funciona durante as férias parlamentares.

Quanto ao Estatuto do Jornalista, aprovado apenas pelo PS, o líder parlamentar socialista defendeu que Cavaco Silva não pôs em causa "a estrutura essencial" do diploma e declarou que os pontos mencionados no veto serão "devidamente ponderados", resultando nos "ajustamentos necessários".

Traduzindo para português, Alberto Martins diz que o PS vai mexer nas moscas para que tudo resto fique na mesma. Isto porque, diz, o presidente nem sequer pôs em causa “a estrutura essencial”.

Assim sendo, o PS anuncia que vai mudar o acessório, mantendo tudo o resto. Ou seja, vai alterar apenas a cor da corda que criou para enforcar os Jornalistas.

Sem comentários: