quinta-feira, setembro 13, 2007

Scolari merece mais uma medalha…

Fosse Portugal um Estado de Direito, tivesse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, os tomates no sítio e, a esta hora, Luiz Felipe Scolari já teria sido despedido com justa causa e sobre ele impenderia um pedido de indemnização por ofensas graves à honorabilidade de Portugal.

Fosse Portugal um Estado de Direito, tivesse o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino José Monteiro de Castro Dias, os tomates no sítio e, a esta hora, Luiz Felipe Scolari já teria sido despedido com justa causa e sobre ele impenderia um pedido de indemnização por ofensas graves à honorabilidade de Portugal.

Fosse Portugal um Estado de Direito, tivesse o presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, Carlos Jorge Ramalho dos Santos Ferreira, os tomates no sítio e, a esta hora, Luiz Felipe Scolari já teria sido despedido com justa causa e sobre ele impenderia um pedido de indemnização por ofensas graves à honorabilidade de Portugal.

Mas como, de facto que não de jure, Portugal é uma república das bananas, Luiz Felipe Scolari poderá continuar a dar socos, enquanto seleccionador português, aos jogadores da equipa adversária sem que nada lhe aconteça.

Nada, não é bem. Provavelmente será mais uma vez condecorado pelos altos serviços prestados a Portugal, talvez agora na categoria de boxe.

3 comentários:

Glória Leite disse...

oi Orlando
'brigada pelo mail que você me mandou. Sou a Glória do blog http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/.
Dei uma olhada no teu blog. Legal. Abraço
gloria

ELCAlmeida disse...

Também não sejamos exagerados. O senhor Scolari - que por acaso além de brasileiro é também italiano e estes sempre "amaram" os jugoslavos - limitou-se a empurrar um jogador - de punho fechado, é certo - que antes e esquecendo a já provecta idade do treinador português - e o jogador também não saberia que lhe chamavam sargentão - se lembrou de lhe dar uma palmada no braço.
Por muito menos já vi pessoas a terem os pulsos partidos...
kdd
EA

José António Borges da Rocha disse...

É mais fácil um camelo passar pelo buraco duma agulha do que o Madail despedir o Socolari.

Que falta de fair play...
Que exemplo de insegurança...
Que lição dá á equipa e ao mundo...
Portugal que já não era bem visto acabou fazendo haraquiri.

A UEFA vai cobrar com força...