sábado, abril 04, 2009

Afinal o que é nacional não é bom!

O pai de Madeleine McCann, Gerry McCann, encontra-se no Algarve (Portugal) para colaborar na realização de um documentário do canal britânico de televisão Channel Four.

E, assim, o caso volta às primeiras páginas dos jornais portugueses das quais, aliás, desapareceram o Rui Pedro e muitos, muitos outros.

Elementos do grupo que jantava com Gerry e Kate McCann na noite em que a filha Madeleine desapareceu encontram-se igualmente na Praia da Luz para colaborarem no documentário.

Quando se aproxima o segundo aniversário do desaparecimento de Madeleine McCann, os pais da criança britânica lançaram uma nova campanha apelando a eventuais testemunhas do desaparecimento da filha.

No âmbito desta última campanha, foram afixados cartazes nas últimas semanas em Lagos e na Praia da Luz.

Madeleine, então com três anos de idade, desapareceu a 3 de Maio de 2007 do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, concelho de Lagos, no Algarve.

Gerry e Kate McCann foram constituídos arguidos em Setembro de 2007, antes de serem ilibados em Julho de 2008 por falta de provas para apoiar a hipótese, privilegiada pelo inquérito, de uma morte acidental da menina. A família sempre disse estar convencida de que ela tinha sido raptada.

Sem comentários: