sexta-feira, janeiro 05, 2007

Jornalistas enforcados pelo Governo
- Apenas faltam as imagens de vídeo

“A esperança nunca morre, e por isso acreditei até à última que haveria um derradeiro pingo de vergonha que travasse, mesmo que in extremis, a acção que o Governo programara para 31 de Dezembro de 2006. Mas não. A decência soçobrou. Embora ainda não tenha sido publicado no jornal oficial, são mais do que muitos os sinais de publicação iminente de um despacho assinado por um iluminado secretário de Estado com o qual pretende revogar um Decreto-Lei. Tudo aponta para que o subsistema de saúde dos jornalistas e a Caixa de Previdência e de Abono de Família dos Jornalistas tenham sido devidamente liquidados. Apenas falta o vídeo, perdão, o despacho da execução”, escreve o meu querido colega, companheiro e camarada Paulo F. Silva no:
http://viagempelasruasdaamargura.blogspot.com/.

E é exactamente porque a esperança nunca morre que o Governo português está a fazer tudo, recorrendo a todo o género de carrascos, para a matar. E se, no caso, não a conseguir matar vai arranjar maneira de suicidar os que a querem manter viva.

“A decência soçobrou”, diz o Paulo. Do meu ponto de vista, só pode soçobrar algo que exista. E decência é algo que dificilmente se encontra neste, como em qualquer outro, Governo que põe a razão da força acima da força da razão.

E a liquidação do subsistema de saúde dos jornalistas e a Caixa de Previdência e de Abono de Família dos Jornalistas é apenas o primeiro passo. Aos poucos, um pouco por todo o lado, os Jornalistas estão em contacto com uma nova espécie de “polónio 210” que, lenta mas seguramente, nos vai pondo fora de combate.

Não haverá um vídeo da execução. O Governo é mais subliminar na sua estratégia. Vamos ser nós, já estamos a ser, a matarmo-nos uns aos outros, deixando espaço ao Governo para nos acusar de suicídio colectivo.

Até lá... continuemos cantando e rindo, levados, levados sim a caminho do cadafalso.

Sem comentários: