quarta-feira, junho 15, 2011

É foleiro, mas é porreiro, pá! Ou uma
nova versão de "manso é a tua tia, pá!"

Francisco Assis, um dos candidatos a líder do PS e (ainda) presidente do grupo parlamentar, contrariou hoje as declarações de dois deputados do PS que davam, ou dão, como certo o recurso para o Tribunal Constitucional na questão dos votos do Brasil.

Pode parecer uma situação foleira que está a fazer salivar os que (ainda) acreditam no Partido Socialista. Mas não. No fim todos vão gritar “porreiro, pá!”

"Pela nossa parte não haverá atrasos à formação de um novo Governo", afirmou Francisco Assis, seguro – dizia ele - que os socialistas não recorrerão ao Tribunal Constitucional.

"Vamos apresentar um protesto junto da mesa da assembleia eleitoral, mas já anunciámos a intenção de não avançar com nenhum recurso para o Tribunal Constitucional", acrescentou Assis, quase parecendo – também nesta questão - Said Al-Sahaf, um dos mais castiços ministros de Saddam Hussein.

Quem não estava, ou está, pelos ajustes é o deputado José Lello que, salivando de raiva, garantiu que os socialistas vão pedir a impugnação dos votos do Brasil.

Com o seu habitual estilo, mas cada vez mais foleiro, José Lello puxa dos galões (não sei quais são, mas deve ter alguns) para ameaçar que se o PSD forçar a validação desses votos, o PS levará o assunto ao Tribunal Constitucional "com todas as implicações inerentes", ou seja, atrasando a posse para 25 de Junho.

Será que José Lello vai dizer que Francisco Assis é “manso”? Será que na resposta, parafraseando José Sócrates, Assis vai afirmar "manso é a tua tia, pá!"?

Sem comentários: