sexta-feira, outubro 06, 2006

Afinal quem manda não é o Governo
mas sim o Comité Central do MPLA

«O Programa da Província do Huambo para o biénio 2005/2006 para além de dar continuidade à estratégia do programa de melhoramento e aumento da oferta dos serviços sociais básicos do biénio de 2003 e 2004, deverá cumprir com a estratégia do Departamento para a Política Económica e Social do Comité Central do MPLA, que definiu os termos de referência para a elaboração do Programa Geral do Governo, para o biénio 2005/2006», lê-se no site do Governo do Huambo.

E eu que pensava (santa ingenuidade!) que a estratégia era, por falta de órgãos autárquicos eleitos , determinada pelo Govermo do país.

Afinal não. Quem determina é do Departamento para a Política Económica e Social do Comité Central do MPLA.

Um dos objectivos (do Departamento para a Política Económica e Social do Comité Central do MPLA, está bom de ver) é o combate à pobreza e a promoção da estabilidade social. Onde é que entra o Governo do país?

Há quase um ano, Dezembro de 2005, o Governador da Província, António Paulo Kassoma (na foto), disse “esperar que todos possam compartilhar os bons momentos que a paz nos está a proporcionar e que no dia família, todas as família possam estar unidas, com saúde e alegres e que o ano de 2005 que em breve termina, possa contribuir para melhor desempenho de cada um no próximo ano e que as famílias estejam cada vez mais unidas”.

Famílias unidas? Unidas por quem? Pelo Departamento para a Política Económica e Social do Comité Central do MPLA, ou pelo Governo (apesar de não eleito) do país?

Sem comentários: