O semanário Expresso reduz o preço de capa em 20 cêntimos, passando a custar 2,80 euros a partir do próximo sábado, disse hoje o administrador executivo do grupo Impresa para a área dos jornais, Pedro Norton. A 16 de Setembro estará nas bancas a primeira edição do semanário "SOL", que será "um jornal diferente, inovador e inteligente", promete o director José António Saraiva, na apresentação da publicação.
A decisão do Expresso foi possibilitada pela poupança em papel que a adopção do formato 'berliner' (tamanho menor que o actual 'broadsheet') irá permitir ao grupo, explicou o responsável.
O Sol será "diferente porque é diferente de tudo o que existe, inovador porque aposta nas novas tecnologias e nos novos temas, e inteligente porque sendo muito sintético, muito directo e muito objectivo, é um jornal que vai reflectir profundamente sobre o nosso tempo", justificou José António Saraiva.
"Temos vindo a aumentar o preço do jornal por causa dos aumentos do preço do papel, mas agora vamos poupar cerca de duas toneladas de papel e é justo que essa poupança se reflicta também no preço" de cada exemplar do semanário, referiu Pedro Norton durante a apresentação, hoje realizada em Lisboa, do "novo" Expresso.
"A nossa perspectiva é ter em cada leitor um colaborador. Cada leitor do "SOL" será, potencialmente, um repórter do jornal", explicou José António Saraiva.
O formato 'berliner' (do Expresso) - único em toda a Península Ibérica - será adoptado a partir da próxima edição (a 9 de Setembro) na sequência de um conjunto de mudanças que o administrador classifica como "a maior transformação na história do Expresso".
o "SOL" conta com o naipe de colunistas mais forte de todos os jornais", "temas e grafismos exclusivos" e a determinação em "marcar a agenda política" nacional, diz Saraiva.
Além do tamanho, o semanário (Expresso) irá ainda "passar a ter cores, letra maior e mais espaçada, fotografias maiores e compactação da informação", explicou o director Henrique Monteiro.
Pois. O Expresso dá um Sol da sua graça, e o Sol promete em Expresso de novidades...
A decisão do Expresso foi possibilitada pela poupança em papel que a adopção do formato 'berliner' (tamanho menor que o actual 'broadsheet') irá permitir ao grupo, explicou o responsável.
O Sol será "diferente porque é diferente de tudo o que existe, inovador porque aposta nas novas tecnologias e nos novos temas, e inteligente porque sendo muito sintético, muito directo e muito objectivo, é um jornal que vai reflectir profundamente sobre o nosso tempo", justificou José António Saraiva.
"Temos vindo a aumentar o preço do jornal por causa dos aumentos do preço do papel, mas agora vamos poupar cerca de duas toneladas de papel e é justo que essa poupança se reflicta também no preço" de cada exemplar do semanário, referiu Pedro Norton durante a apresentação, hoje realizada em Lisboa, do "novo" Expresso.
"A nossa perspectiva é ter em cada leitor um colaborador. Cada leitor do "SOL" será, potencialmente, um repórter do jornal", explicou José António Saraiva.
O formato 'berliner' (do Expresso) - único em toda a Península Ibérica - será adoptado a partir da próxima edição (a 9 de Setembro) na sequência de um conjunto de mudanças que o administrador classifica como "a maior transformação na história do Expresso".
o "SOL" conta com o naipe de colunistas mais forte de todos os jornais", "temas e grafismos exclusivos" e a determinação em "marcar a agenda política" nacional, diz Saraiva.
Além do tamanho, o semanário (Expresso) irá ainda "passar a ter cores, letra maior e mais espaçada, fotografias maiores e compactação da informação", explicou o director Henrique Monteiro.
Pois. O Expresso dá um Sol da sua graça, e o Sol promete em Expresso de novidades...
Sem comentários:
Enviar um comentário