quarta-feira, setembro 20, 2006

ONU escolheu Mascarenhas Monteiro

O ex-Presidente da República de Cabo Verde António Mascarenhas Monteiro foi indigitado como representante especial de Kofi Annan para Timor-Leste. Uma honra (digo eu) para a Lusofonia.

Mascarenhas Monteiro deverá acumular essas funções com as de chefe da missão da ONU em Timor-Leste, a UNMIT, como prevê a recente resolução do Conselho de Segurança que prorroga o mandato daquela missão por seis meses.

A UNMIT é chefiada desde 2004 pelo japonês Sukehiro Hasegawa, cujo mandato termina hoje. António Mascarenhas Monteiro, 62 anos, foi o primeiro Presidente da República de Cabo Verde eleito democraticamente e desempenhou dois mandatos sucessivos. Mais tarde, foi presidente do Supremo Tribunal de Justiça cabo-verdiano.

2 comentários:

ELCAlmeida disse...

Aqui em 3/set/2006 (http://pululu.blogspot.com/2006/09/se-cplp-no-percebe-percebe-o-onu.html) e aqui em sei o lá (http://www.demoliberal.com.pt/convidado.php?ide=119).
Em qualquer dos casos uma honra para a Lusofonia mas que quem a entendeu foi a ONU.
Kdd
EA

Orlando Castro disse...

Tem toda a razão. Ao pululu o que é do pululu. Deu a notícia muito antes de todos. É caso para dizer: Leia hoje no pululu o que encontrará noutros sítios, se encontrar, daqui a uns dias.

Kandando