terça-feira, abril 24, 2007

Mais um companheiro assassinado

«Mais um companheiro se foi. O Luís Pascoal, da TPA-Huíla, foi assassinado por desconhecidos, nesta segunda feira, na (agora violenta, demais) cidade do Lubango.

Jornalista de imagem há 25 anos o Luís não resistiu aos ferimentos provocados pelos seus algozes, sem causa aparente. Alias, não há causa que justifica uma morte. Apesar das privações por que passava e não escondia isso, o Luís nunca virou a cara á luta.

Os encómios nesta altura não falham. O governo da província da Huíla foi o primeiro lamentando a morte do operador de câmara. Numa mensagem, o director provincial da Comunicação Social, João de Castro, afirmou ter sido com profunda consternação que as autoridades locais tomaram conhecimento da morte do repórter, endereçando à família enlutada e à TPA, profundos sentimentos de pesar.

Segundo a ANGOP, a polícia ainda não se pronunciou sobre o caso, uma vez estarem a decorrer as investigações. »

In http://www.serradachela.blogspot.com

Nota: A melhor homenagem a um colega é perpetuar o seu exemplo, mais do que exigir justiça num país que a não tem. Muito menos clamar por vingança (embora às vezes seja isso que nos apetece). Levará tempo a que todos percebamos que se for implementada (como no passado recente) a política de olho por olho, dente por dente, acabaremos todos cegos e desdentados.

Sem comentários: