quinta-feira, maio 24, 2007

Dia de África no Porto

Rui Flores, assessor político das Nações Unidas, é o Convidado Especial do jantar que se realiza no Restaurante Vitória (à Praça Velasquez), no Porto, Portugal, na sexta-feira, dia 25 de Maio, pelas 21 horas, para assinalar o Dia de África.

Rui Flores (na foto) é um dos quatro portugueses que exerce funções na UNIOSIL (United Nations Integrated Office in Sierra Leone), organismo que é dirigido pelo representante especial do Secretário-Geral da ONU no país, o também português, Victor Ângelo.

O evento é organizado por Paulo Morais, António Pires Veloso e Augusto Macedo Pinto.

A UNIOSIL (United Nations Integrated Office in Sierra Leone) está em funções desde 1 Janeiro de 2006. Substituiu a UNAMISL (United Nations Mission in Sierra Leone).

A UNIOSIL é a primeira experiência integrada das missões das Nações Unidas. O que é que isto significa? Que todas as agências das Nações Unidas a trabalhar no país coordenam a sua acção sob a chefia da UNIOSIL e do seu líder, o representante do secretário-geral das Nações Unidas e “resident representative” além de “country representative” (chefe do PNUD), Victor Ângelo, o português que ocupa o lugar mais alto na estrutura das Nações Unidas e que está no sistema desde 1978.

Victor Ângelo é em termos hierárquicos subsecretário-geral das Nações Unidas, acima disto só mesmo o cargo de secretário-geral.

Sem comentários: