quarta-feira, maio 30, 2007

Plágios com visível rabo de fora
made in teia do “PortugalClub”

Os parasitas que nada criam mas tudo plagiam proliferam na Internet. Não há direitos de autor, sentido de responsabilidade, ética ou lei que nos salve dessa praga. O inequívoco exemplo desta triste realidade lusófona é a do PortugalClub que, com múltiplos outros nomes, publica tudo que lhe parece útil sem citar a fonte.

É certo que cita o autor, mas esse suposto escudo de respeito pelas regras consideradas normais em qualquer Estado de Direito tem o gato escondido com o rabo de fora.

Quem ler um texto meu numa das múltiplas montras paridas pelo responsável do luso-brasileiro PortugalClub fica, é claro, convencido que esses textos foram escritos expressamente para aquele local. Ora, não é isso que acontece.

Além disso, outros sites ou blogs repescam alguns desses textos e dão como fonte exactamente essas putrefactas montras do PortugalClub, desvirtuando toda a realidade.

Tudo isto já o disse pessoalmente e por escrito ao autor desta vigarice, Casimiro Rodrigues (foto). Sem resultado, como é óbvio. Mas é pena.

Com esta habilidade saloia, Casimiro Rodrigues, provoca vigarices em cadeia, envolvendo gente que nada tem a ver com o assunto e que de boa fé cita o PortugalClub, ou outras das muitas montras filiadas, como a fonte de algo que foi publicado em primeira-mão noutro sítio qualquer.

Assim não custa viver à sombra da bananeira. Copia-se, cola-se e colhe-se os dividendos do trabalho dos outros.

Se isto não é ser parasita, vou ali e já venho.

3 comentários:

ELCAlmeida disse...

Se me autorizares, faço minhas as tuas palavras.
Penso quendo começarem a receber intimações para pagarem devido a direitos de autor, talvez passem a ser mais correctos.
Kandandu
Eugénio Almeida

Anónimo disse...

Sr Orlando
O Sr está mentindo.
Quando eu divulguei as primeiras matérias suas, assinadas por si...
tive o cuidado de lhes enviar para si por email, para que tive-se conhecimento.
O Sr é verdade reclamou, mas eu falei consigo por fone, e falamos, lhes disse, que só divulgaria suas matérias colocando seu nome como autor... e o endereço do Blog quando eu entende-se. O Sr Concordou. Isto já faz muito tempo... e só hoje e de repente escreve toda aquela quantidade de "Baboseiras"... o Sr concordou.... se não estava concordando mais ... me comunica-se e eu nada mais seu divulgaria.... O Casimiro da Guiné está sim enviando para mim por email.... pode perguntar para ele... O Manuel Abrantes, estou retirando do Blog dele e ele está concordando e até contente tem me agradecido... tem até entrada ´no blog dele para o site PORTUGALCLUB....
Lhes coloquei o site do PORTUGALNOTICIAS a sua disposição quando estava bloqueado, usou só poucas veses, porque não quis usar mais....
O Sr além de mentiroso é mal agradecido...,.
Tudo o que publico dou os créditos do Autor... sim
Sr Orlando o sr me decepcionou.... aquilo que tem escrito em seu Blog eu não entendi... não entendo... divulguei sim várias veses no PortugalClub o endereço para seu blog, e tem gente lendo porque foi aqui divulgado...
O sr me deve um pedido de desculpas se assim o entender...
atenciosamente Casimiro Rodrigues

Sr Orlando.

Nós conversamos sim, e nessa conversa voce concordou e me autorisou sim a divulgar suas matérias...
Voce elouqueceu? Casimiro

Orlando castro

eu tenho provas de sua autorização ...
Ou voce tira a matéria mentirosa do seu blog ou eu vou lhes incomodar.
O Sr está mentindo ou está com problemas de saude???
Casimiro

Sr Orlando ?
tenha paciencia....
Seja compreesivo....
Sempre o tive na mais alta consideração e estima....
Quem me autorizou a publicar do "Orlando Gilberto Castro?"
Mas que tem de ser de seu filho ou do Cavaco e Silva ???
Meu amigo... eu enviei para perto de dois milhões de endereços de email a matéria de seu filho, ( que eu até pensei ser sua ) o beneficiário foi ele....
que escreveu para ser lido.... e foi lido... ... com os devidos créditos de autor...
ao contrário do que o sr me acusa de "Plágio" o sr não está sendo honesto comigo.... Quando comecei a publicar as suas matérias coloquei seu email na lista para que pude-se acompanhar.... e ter conhecimento
O Sr de inicio não concordou .... mas depois que falei consigo por fone e lhes pus na mesa as suas vantagens... concordou...
Também não é verdade que não tenha colocado algumas veses o endereço de seu blog ainda esta semana o Potencio fez referencia a ele em uma de suas matérias.... tem sim muita gente visitando seu blog por conhecimento através do PORTUGALCLUB
.... escrevo sim "copiado" de alguns blog,s mas com autorização que até por lei não preciso.... mas o faço pelo menos colocando o email do interessado na lista....
Já tive sim casos de alguém que não concordou e eu parei até tirei de meus favoritos..... Não preciso e tem muita gente agradecida comigo
... e o Sr não está reconhecendo que coloquei meus sites e o PortugalNoticias a sua disposição em um momrnto dificil ...
o Sr usou pouco , mas usou o que quiz.... notei que não gostou ...
mas ai é um direito seu....
Agora me acusar no seu Blog daquela maneira ... eu espero que retire logo porque eu sei ser chato se for preciso .... Por favor consider...
se lhes ficar dificil me agradecer tudo bem.... não agradeça .... mas por favor reconsider e não me acuse de nada.... não tem razão para isso...
Mas o que eu não entendo ... foi isto agora de repente.... que foi ?
Casimiro

Anónimo disse...

Nunca lhe doam as mãos, Orlando Castro. Como julgo que sabe, eu também fui vítima desse asqueroso «Portugalclub», do patrão dele, Casimiro Rodrigues e dos capangas que ele tem à disposição e às ordens. Vi-me e desejei-me para me tentar livrar desse pulha que, alem de plagiador desavergonhado, também é gatuno (roubou-me a minha lista de endereços), chantagista e, se não fora isto pouco, analfabeto militante. Como goza o Povo: um verdadeiro «analfabruto»…

Fruto da cadeia de pressões que tem vindo a construir – baseadas no salazarismo, no saudosismo, no mais puro e duro fascismo – o dito Casimiro tem espelhado peçonha e esterco por tudo o que é sítio, e tem gozado de uma santa impunidade que não consigo entender. É, alem de bronco, um mal educadão militante. E vangloria-se disso, pois, aparentemente, ninguém o conseguiu travar até à data.

E não se trata de um caso patológico. A estupidez de que dá sobejas provas é intencional, ou, ainda, mal intencionada. O animal gosta de refocilar nas estrumeiras. Está no seu pleno direito. Adora pertencer ao lúmpen. E fá-lo bem. Creio, até, que é a única coisa que poderei concretizar assim… Será atrasado mental? Poderá ser, mas que é intencionalmente mau, disso não tenho quaisquer dúvidas.

Meu caro Orlando. Os Árabes são mestres nos ditados. É deles o que diz que os cães ladram e a caravana passa. No caso vertente dever-se-á dizer os porcos roncam e a caravana passa. Disse já o mesmo ao nosso Amigo Manuel de Melo: pode contar comigo para o que entender acerca desta personagem inqualificável. Terei o maior prazer nisso, pois, para alem de adorar as expedições punitivas, entendo que é meu dever fazê-lo.

Alem do mais, somos ambos jornalistas, ainda que eu seja um bocado mais velhote. E acresce que estamos ainda no barco africano, pois vivi em Angola oito anos e de lá é natural o último dos meus três filhos. E, um acréscimo mais: a minha mulher é goesa. Tenho escrito que a colonização portuguesa passou muito pela cama e julgo que o posso fazer.

Já botei o seu blogue nos meus FAVORITOS. Se quiser fazer o mesmo em relação ao meu www.travessadoferreira.blogspot.com, agradeço-lhe. Muitos parabéns pelo seu e não, nunca, lhe doam as mãos, Amigo