quinta-feira, maio 10, 2007

Exposição “Unknown/Sem Título"


Foi ontem inaugurada, com o êxito que a imagem documenta, a exposição de artes plásticas “Unknown/Sem Título” dos alunos do 12º Ano de Artes Visuais da Escola Secundária Filipa de Vilhena, do Porto.

Até ao próximo dia 15, os interessados poderão visitar a exposição, das 10 horas às 12,30, das 14 às 17,30 horas e das 19 às 22 horas, na Casa da Cultura de Paranhos (Largo do Campo Lindo, 7 – Porto).

Creio tratar-se de um bom exemplo do que de válido se faz na Filipa de Vilhena. Lamento que numa sociedade onde se valoriza mais o rótulo do que o produto, a embalagem do que o conteúdo, este excelente trabalho colectivo não tenha merecido – pelo menos até agora – cobertura noticiosa por parte da Comunicação Social.

Lamento mas não me espanto. De há muito que entre um néscio bem cunhado e um génio desconhecido a Imprensa portuguesa, certamente reflexo da mediocridade reinante, prefere o néscio.

Seja como for, vale a pena ver a exposição. Vale sobretudo porque a alma destes alunos (bem como dos respectivos professores) é tão grande que em muito ultrapassa a pequenez dos que para contarem até 12 têm de se descalçar.

Sem comentários: