sexta-feira, outubro 26, 2007

O MPLA continua a ser um bom aluno

Uma jornalista de Kazan (800 quilómetros a Leste de Moscovo) foi espancada no seu apartamento assim como os filhos e ameaçada de internamento num hospital psiquiátrico até às legislativas de Dezembro, contou ela à France Presse. Bem me parece que o MPLA continua a ser um bom aluno...

Natália Petrova, autora de filmes documentários sobre o Cáucaso e nomeadamente sobre a Chechénia, foi importunada por dois homens nos corredores da escola dos filhos na manhã de 6 de Setembro.

"Eles disseram-me ´vamos levar-te para o hospital psiquiátrico por seis meses´ e falaram várias vezes das eleições legislativas de 2 de Dezembro", explicou por telefone. Depois de ter conseguido escapar, voltou para casa e tentou telefonar à polícia: "Tinha notado desde manhã que o telefone não funcionava e continuava assim".

Bem me parece que o MPLA continua a ser um bom aluno...

A jornalista pediu ao pai, de 74 anos, que fosse buscar à saída das aulas as duas filhas gémeas de 9 anos. Quando este voltou, os dois homens que a tinham atacado de manhã mais um terceiro irromperam pelo apartamento e bateram-lhe com violência na nuca, nos braços e nas pernas, assim como à sua mãe que tentava separá-los e às filhas, uma das quais ficou com um dente partido.

Os dois homens pisaram-lhe depois as mãos dizendo "assim já não escreves mais", acrescentou. Bem me parece que o MPLA continua a ser um bom aluno...

"Nós assistimos a uma limpeza na Rússia dos restos de democracia, a imprensa livre é destruída de forma sistemática, a sociedade civil é asfixiada por todos os meios", disse Andrei Mironov, membro da conhecida e respeitada ONG Memorial, assim como a organização Repórteres sem Fronteiras.

Não há dúvidas. O MPLA continua a ser um bom aluno, com provas dadas, seja em Angola ou noutros países...

Sem comentários: