terça-feira, outubro 23, 2007

Rabelais mente à grande e à.... angolana

O ministro da Comunicação Social de Angola, Manuel Rabelais, desconhece (diz ele) a existência de um plano de asfixia da imprensa privada, como noticiou o Semanário Angolense na sua última edição.

Convenhamos que se ele o diz… é porque é verdade. Ou não será? Não, não é. O ministro não só mente como passa um atestado de menoridade intelectual aos angolanos em geral e, em particular, aoa jornalistas.

Prender jornalistas de meios privados, ameaçar jornalistas de meios privados, comprar jornalistas de meios privados, significa o quê?

Apoiar o nascimento de meios supostamente privados mas sustentados pelo erário público, significa o quê?

Mandar os sipaios do MPLA no exterior chegar a roupa ao pelo aos jornalistas que não se deixam comprar, significa o quê?

Usar o poder económico e financeiro de gente do poder para que algumas empresas estrangeiras lembrem os seus colaboradores que devem comer e calar, significa o quê?

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Ou então ele não sabe. Tal como não sabia quem havia de convidar quando esteve no exterior...
Mas se pensarmos bem até tem bons professores no que toca a nada saber e nada haver.
se em portugal um Ministro dá-se ao luxo de garantir que não existem escutas ilegais! Como pode ele fazer tal afirmação quando se sabe que com os meios que há agora até privados o podem fazer.
Por isso deve ter lido e estudado na mesma cartilha: como viver numa redoma hermética para nada ouvir, nada ver, e... dizer inocentes disparates.
Kandandu
EA