sexta-feira, novembro 30, 2007

A UNITA anda a dormir na forma

Segundo a Voz da América, a UNITA na província de Huíla está preocupada com o desempenho dos órgãos de comunicação social, particularmente estatais, a quem acusa de veicularem apenas o que lhes convém e não o que devem no seu papel de informar com verdade e isenção.

Primeira dúvida: Em que país do mundo a comunicação social do Estado diz o que de ver dito e não o que o patrão manda?

Para o partido do Galo Negro, a comunicação social estatal fechou-se aos partidos da oposição política e dificilmente estes conseguem fazer passar as suas ideias e ideologias sobre os grandes assuntos da nação e que são motivos de preocupação para as populações.

Segunda dúvida: Em que país do mundo a comunicação social do Estado dá voz à Oposição em particular, e aos que não têm voz em geral?

Conclusão: A UNITA tem andado, e assim continua, a dormir na forma e os seus (ir)responsáveis por esta área ainda não perceberam (quando perceberem já terão perdido) que a corda que o MPLA lhes está a dar não se destina a amarrar o fardo de lenha mas, apenas, a enforcá-los na árvore mais próxima.

Esta realidade é tão mais dolorosa quando se sabe que a UNITA até tem na sua militância activa gente capaz de inverter, de ainda inverter, este estado de coisas.

1 comentário:

Camilo disse...

Amigo Orlando,
Fartei-me de dizer isto mesmo em todas as reuniões da UNITA onde estive até às eleições.
É verdade, sim senhor!!!
Os responsáveis não aprenderam nada.
O MPLA faz deles o que quer.
Pergunto a mim mesmo:
-O que é feito da juventude da UNITA?
É que com "estes velhos" já não se vai a lado nenhum.
"Compram-se"... com facilidade.
Uma táctica velha -mas, pelos vistos, ainda funciona- do MPLA.
Saudações.
camilo