quinta-feira, dezembro 11, 2008

A fotografia do cão na primeira página

Em Portugal, sempre que há um felizardo que é único totalista no Euromilhões, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa aproveita para estimular os cidadãos a abrir os cordões à bolsa, fazendo campanhas publicitárias de todo o género e feitio.

Acabei há pouco de ouvir a mais recente. Não será por isso que jogarei nem mais nem menos, mas é por isso que fui obrigado a reflectir na mensagem.

Mensagem em que um novo multimilionário comprou alguns jornais. Não o produto mas as empresas que os fazem. Vai daí, como dono, deu instruções ao mordomo para mandar pôr na primeira página a fotografia do seu cão.

Ou seja, basta ter dinheiro para ser dono de um jornal, basta ter um jornal para lá mandar pôr o que muito bem entender, sejam as fotografias da sogra, do rafeiro ou da amante.

É claro que se trata de uma caricatura, de uma estratégia publicitária. Isto porque, penso eu, nenhum multimilionário iria gastar dinheiro na compra de um jornal. Só por isso...

1 comentário:

Gil Gonçalves disse...

Caminhamos para o absurdo total. Onde jamais veremos os valores que sempre defendemos. Os valores da não barbarie social. Por vezes ao meditar em tanta merda que acontece a todo o momento, que nos aflige, rio-me no fim convicto de que ainda não saimos das milenares cavernas.