quinta-feira, dezembro 18, 2008

Olho por olho, dente por dente?
- Se calhar é isso que é preciso!

O Presidente da República das ocidentais praias socialistas a norte (embora cada vez mais a sul) de Marrocos, Aníbal Cavaco Silva, fez hoje votos de "muita tranquilidade institucional" para 2009, considerando que tal será positivo para enfrentar as dificuldades que os portugueses têm pela frente.

Quem espera desespera, diz aquele povo que ajudou a pôr Cavaco Silva na Presidência e também, é claro, José Sócrates no pedestal de dono da verdade e, ao que parece, dos destinos do Zé Povinho.

Embora os portugueses sejam um povo de brandos costumes, se calhar começam a estar fartos de ver poucos a ter cada vez mais milhões e, do outro lado, milhões a terem cada vez menos.

Embora passivos, os portugueses começam a estar fartos de ser lorpas e um dia destes resolvem copiar o que os gregos estão a fazer e mandar os apelos de Cavaco Silva e as promessas de José Sócrates dar uma volta ao Nurkina Faso.

Mais uma vez corre-se (se calhar não porque o povo português só tem garganta) o risco de numa acção do tipo vale tudo, do tipo olho por olho dente por dente, ficarmos todos cegos e desdentados.

Mas, bem vistas as coisas, seria uma forma de mostrar aos donos do reino que também podem ficar cegos e desdentados. Ou não será?

Sem comentários: