quinta-feira, março 01, 2007

PSD acusa a RTP de propaganda socialista
(antes o PS acusava-a de estar com o PSD)

A RTP, televisão pública de Portugal, escusou-se hoje a comentar as acusações do PSD de que a empresa se transformou numa televisão oficial do Governo, por pressão e controlo do executivo. É tudo uma questão de memória. Todos os governos pressionam e tentam controlar a RTP, tal como o fazem com a restante Imprensa.

Na terça-feira, o secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, acusara o Governo de "apertar o controlo sobre a RTP", estação que considera estar a passar de "televisão pública a televisão oficial do Governo".

Embora não seja uma verdade absoluta, tem algum fundamento. Tem na RTP como tem nos restantes meios e não é um exclusivo do Partido Socialista. Basta ver como, depois de eleições, os jornalistas afectos ao vencedor mudam de trincheira e os afectos aos perdedores regressam à anterior.

O secretário-geral social-democrata garantiu que o PSD irá fazer uma participação à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), referindo-se ao progtama "Prós e Contras", verificados segunda-feira à noite na estação pública.

Faz bem. Talvez se consiga saber quem são os jornalistas assessores e os assessores jornalistas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora, se a moda é acusar, eu acuso o PS e o PSD de fazerem propaganda à RTP. Pronto, tá dito! Ehehe!

ELCAlmeida disse...

"Faz o que eu digo mas não o que faço".
Por este andar ainda vai ser um belo forrobodó e vou quere estar na primeira fila para me rir a bandeiras despregadas.
São todos tão queridos; como não há-de o insular também querer dominar tudo e todos. Com os exemplos do "contnente"...
kandandu
EA