terça-feira, novembro 06, 2007

Cavaco manda mensagem a Figo
- O rapaz, coitado, vai ser operado

O Presidente da República portuguesa, Cavaco Silva, enviou uma mensagem de apoio ao futebolista português Luís Figo, que será operado hoje a uma fractura múltipla do perónio, sofrida domingo ao serviço dos italianos do Inter de Milão.

É assim mesmo. Está tudo doido. E não é só doido de vez em quando. É quase todos os dias. Começou com Luiz Felipe Scolari, passou pela interrupção (na SIC) de uma entrevista a Santana Lopes para transmitir a chegada de um treinador de futebol e passa agora pela preocupação de Cavaco Silva em relação, pasme-se, a uma operação ao perónio de um jogador de futebol.

Mas como, de facto que não de jure, Portugal é uma república das bananas, Luiz Felipe Scolari poderá continuar a dar socos, enquanto seleccionador português, aos jogadores da equipa adversária sem que nada lhe aconteça, os jornalistas poderão continuar a dar voz a quem já a tem e os jogadores de futebol podem continuar a receber mensagens do Presidente… da República.

3 comentários:

jpt disse...

peço desculpa mas discordo: uma coisa é criticarmos a futebolização do país, outra é o PR expressar solidariedade com o vulto mais importante de uma geração de praticantes de futebol. Nem oito, nem oitenta, diria
cumprimentos

Anónimo disse...

Mensagem perfeitamente justa, pelo maior magistrado da Nação, eleito democraticamente, com o meu voto e neste particular tem todo o meu acordo. As melhoras Luis!

Anónimo disse...

O "fito-bol" é que induca os portugas.
No tempo da outra senhora diziam os revolucionários que o "fito-bol" e a Nossa Senhora de Fátima e os três pastorinhos servia para os portugas ser bons portuguezinhos e portarem-se "barilmente".
Já passados tantos anos...mais que muitos e aos portugas continuam a impingir-lhe o "fito-bol", a Cova da Iria (analisem aquele colosso de igreja) e as telenovelas de merda.
A RTPi (a merdecas) ocupa o tempo de antena de 24 horas a enviar aos portugas na estranja: "o Trio de Ataque", as declarações (própias de nabos) dos treinaores, os relatos com as bancadas vazias (encobertas pelos operadores de câmara) e outras "chachadas" que só interessam aos políticos da praça Portugal que nos governam e nos lixam com impostos, etc.etc. e tal!
Viva o "Fito-bol" e comam muitos figos frescos, secos em sacos e ceiras. Para os secos e os dos ceira sugerimos um cálice de bom bagaço!