domingo, janeiro 15, 2012

Clube Recreativo da Caála realiza em Portugal seminário sobre alta competição

O Clube Recreativo da Caála (Huambo) realiza no próximo dia 4 de Fevereiro na Nazaré, Portugal, um seminário sobre formação para a alta competição. O objectivo é promover um debate sobre realidades distintas na modalidade de futebol.


O referido evento, no qual participarão especialistas angolanos e portugueses, vai, segundo uma nota desta agremiação desportiva enviada divulgada hoje, permitir recolher contribuições valiosas para o aperfeiçoamento dos programas de massificação e desenvolvimento desportivo, desde a base até ao topo.

A área de formação do Clube Recreativo da Caála, lê-se no documento, demonstra mais uma vez que no quadro do desenvolvimento desportivo no país tem ideias e soluções para os problemas que se levantam e que não vai parar na sua dinâmica, assumindo-se, deste modo, conscientemente como um dos “motores” da área de formação em Angola.

No comunicado lê-se ainda que o programa para este seminário, que se realizará à margem do estágio pré-competitivo que a equipa sénior de futebol do Caála efectuará em Portugal, é suficientemente vasto para responder nos mais variados interesses e solicitações.

Em discussão estarão temas como “Meios, métodos e estratégias de ensino do futebol”, “O ensino de um jogo treino”, “Futebol formação: identidade e organização”, “Psicologia em alta competição”, “Particularidades da metodologia de trabalho da Selecção AA”, “Futebol no Recreativo da Caála: passado, presente e futuro”, “Observação e análise do jogo de futebol”, “Análise de padrões de jogo nas equipas do Barcelona e Manchester United”, “Profissionais de futebol – Como chegar à alta competição”, “Aspectos centrais da organização de um departamento de formação”,  “Estrutura e orientação técnica” e “O futebol como meio promotor de saúde”.

Este seminário, conta com um leque de conferencistas de quatro grandes clubes portugueses (Benfica, Sporting, Porto, Académica) e da selecção nacional sénior portuguesa, bem como das quatro maiores universidades portuguesas (Coimbra, Lisboa, Porto e Trás os Montes) e um dirigente de um clube paraguaio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois do Seminário, a Caála vai jogar só com jogadores Argentinos, Brasileiros e Chilenos!...
JFR