segunda-feira, dezembro 05, 2011

ABC do(s) mercado(s) de Angola

Mais de 7.000 empresas portuguesas vendem para Angola e cerca de 250 investem neste mercado.

Para que as empresas portuguesas aumentem a sua quota de mercado, e continuem a investir em Angola, a aicep Portugal Global em parceria com a PLMJ – Sociedade de Advogados, RL, vai realizar, no dia 9 de Janeiro no Porto, no Hotel Porto Palácio, e no dia 12 de Janeiro em Lisboa, na Culturgest, respectivamente, mais um ABC Mercado Angola.

Angola é o maior mercado extra - comunitário receptor das exportações das empresas portuguesas, ocupando o 5º lugar.

Também enquanto destino do investimento português, Angola tem vindo a demonstrar, em sectores muito diversificados, ser um parceiro cada vez mais importante, intensificando, assim, as já excelentes relações económicas entre os dois Países.

Prova deste frutuoso relacionamento, é o facto de, actualmente, mais de 7.000 empresas portuguesas venderem para Angola e cerca de 250 investirem neste mercado.

Angola é a 6ª maior economia de África e a 2ª maior potência da África Austral e tem vindo a registar, nos últimos anos, um crescimento económico acentuado, bem acima da média mundial e a um ritmo superior à generalidade das outras grandes economias africanas.

Estima-se que esta tendência venha a acentuar-se em 2012, resultado do aumento dos preços e da produção de petróleo e da expansão dos sectores não petrolíferos, bem como da dinamização do investimento estruturante em curso.

Terá oportunidade, nestas duas sessões do ABC Mercado Angola, de tomar contacto com as alterações verificadas na nova Lei de Investimento Privado, nas regras das Parcerias Público – Privadas, nos Incentivos Fiscais e Questões Aduaneiras, de forma a tirar o melhor partido deste enquadramento.

As empresas interessadas podem inscrever-se até às 17h00 do próximo dia 5 de Janeiro, (salvaguardando o facto de que este prazo possa vir a ser encurtado, por razões de lotação do espaço do auditório), pelo que se aconselha que façam a sua inscrição on-line, com a maior antecedência possível.

A ficha de inscrição online encontra-se disponível no site www.portugalglobal.pt.

Sem comentários: