quarta-feira, dezembro 07, 2011

Dos inimigos e similares aos amigos

Os inimigos colocam pedras no nosso caminho. Os que se dizem amigos estendem-nos a mão quando nelas tropeçamos. Os verdadeiros amigos retiram as pedras antes de passarmos. Tenho tropeçado em muitas. Mas acredito que se não fossem os verdadeiros amigos tropeçaria muitas, mas muitas, mais vezes. Aos inimigos (porque sem eles eu não saberia quem são os amigos), aos que se dizem amigos (porque lá vão estendendo a mão, às vezes com visível custo) e aos verdadeiros amigos (porque, apesar de poucos, são preciosos), desejo em bom Natal (na proporção que cada um deles merece).

4 comentários:

Hernâni Von Doellinger disse...

Um bom Natal também para ti, pá, embora não saiba qual é a ração que me calha a mim.
Mas vais de férias para a Suíça ou é só para seres o primeiro?
Abraço,
h.

Orlando Castro disse...

Viva meu Caro Hernâni,

É um enorme prazer (como sabes) ver-te por cá. És, importa dizê-lo quantas vezes for necessário (mesmo que desagrade a muitos), dos AMIGOS que tiraram muitas pedras do meu caminho, mesmo sabendo que eu nunca saberia disso.

Um forte e eterno abração.

ELCAlmeida disse...

Se for possível fazê-lo, porque dizê-lo é fácil, porque até tens uma pequenina para te alegrar alguns passos mais tímidos, desejo-te um Bom Natal e que 2012, o ano da probreza, tenha a sua excepção, ou seja, que (re)encontres outra vez o Bom Caminho!
Kandandu
Eugénio Almeida

Jorge Eurico disse...

Orlando,

Um Santo natal para ti e família. Grande abraço!