terça-feira, maio 13, 2008

Angolanos na diáspora condenam
linguagem do “Jornal de Angola”

«Na sua qualidade de parte integrante do povo angolano, as organizações e personalidades angolanas residentes no estrangeiro esclarecem a opinião publica nacional e internacional que não se revêem na linguagem imprópria (em fase de paz para um órgão servidor do publico) nem no teor dos últimos editoriais publicados pelo Jornal de Angola e não reconhecem mandato popular aos seus responsáveis para assinar tais textos em nome do povo de que fazemos parte.

Os subscritores do presente comunicado solicitam a Sua Excelência o Ministro da Comunicação Social de Angola Dr. Manuel Rabelais para que em nome da honra e da estabilidade/reconciliação nacional, dê 72 horas ao Senhor José Ribeiro para fazer o favor de avançar com o pedido de demissão das funções de Director do Jornal de Angola. Em caso de desobediência, o Senhor Ministro terá o nosso incondicional apoio para expulsar o Senhor José Ribeiro do Ministério da comunicação social.

Os mesmos subscritores expressam solidariedade ao Jornalista Ernesto Bartolomeu recentemente suspenso da Televisão Publica de Angola por manifestar opinião contra a linha editorial da mesma estação em favorecer excessos de noticias sobre o MPLA em detrimento dos restantes partidos políticos em Angola.

Feito no exterior de Angola aos 13 de Maio de 2008

Subscrevem:

Congresso de Estudantes e Comunidades angolanas na África do Sul (Ceca) – Nelson Antonio, Presidente
Clube dos angolanos no exterior (Club-K), Edna Van-dunem, assessora de imprensa
Revista Gingao Cultural – A. Cristóvão, Director, Alemanha
“Aliança Camponesa” – Cavera C, Cidade do Cabo
Aristides Cabeche – Estudante Relações Internacionais, África do Sul
José Gama, activista cívico na diáspora
Walter Pinto Leito, activista cívico em Espanha
Feliciano Cangue, nacionalista angolano residente no Brasil
José Mario Huambo, Estudante em Portugal
Manuel Caetano, Representante do PADEPA na Bélgica»

Sem comentários: