domingo, maio 25, 2008

Reabilitação da fábrica da Cuca no Huambo
ao fim de 16 anos de uma paralisação total

Quarenta e dois milhões e 600 mil dólares norte-americanos vão ser investidos, a partir deste ano, por um grupo empresarial angolano, para a reabilitação da fábrica cerveja Cuca, da província do Huambo, paralisada há 16 anos.

De acordo com um relatório da Direcção Provincial da Indústria, estão já em curso trabalhos preliminares de vedação e preparação de um espaço onde serão armazenados os materiais de construção, para o arranque da obra.

Sem avançar os prazos de execução da obra, o relatório considera a reabilitação da Cuca um marco importante para o relançamento e desenvolvimento do parque industrial da província.

“O momento actual que o país vive, e a província em particular, é caracterizado por um processo de profundas transformações económicas, sociais, políticas e culturais sem precedentes sendo que, no caso da indústria, o empresariado privado é o principal parceiro das acções do Governo, tendentes ao desenvolvimento da indústria transformadora”, lê-se no documento.

Antes do eclodir do conflito armado pós eleitoral no país, em 1992, a província do Huambo dispunha de quatro núcleos industriais em que se destacavam unidades fabris de pequena, média e grande dimensão.

Actualmente o pólo industrial do Huambo tem a maior parte das suas infra-estruturas destruídas.

2 comentários:

ELCAlmeida disse...

Invejoso...
Kdd
Eugénio

Anónimo disse...

É uma boa noticia,para aquela que eu chamo de "Guernica"Angolana e para a sua depauperada economia,apesar de puto que era ainda me lembro de muito dessa cidade,onde fiquei na Finol minha ultima etapa em Angola,antes de vir para o exilio.Uma das recordações foi uma extraordinária vitória do maior clube de Angola sobre o Benfica de Nova Lisboa,o ARA da Gabela.
Ainda tenho esperança que um dia a Mission regressea Angola,esta gasosa faz parte dos meus sonhos de menino.