quinta-feira, maio 15, 2008

As (tardias) verdades de Cavaco Silva

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou hoje que o país não pode parar o esforço de modernização mas considerou que, neste momento, deve ser dada uma atenção particular às pessoas que estão a ser prejudicadas pela crise económica. Mais vale tarde do que nunca. Isso mesmo ando a dizer por aqui há muito, muito tempo.

"Não digo que a situação seja de emergência mas penso que é preciso um olhar muito particular para aqueles que na nossa sociedade estão a ser atingidos de forma particular por esta crise económica que, vindo do exterior, também nos está a atingir", frisou o Presidente da República.

Ou seja, entre outros, os dois milhões de pobres portuguses e os mais de 20% (vinte por cento, vinte em cada cem, uma em cada cinco) de crianças que estão expostas ao risco de pobreza.

Cavaco Silva diz ser necessária uma especial atenção com aqueles "que são atingidos pela crise, em particular os que perdem o seu emprego e aqueles que têm mais dificuldade para, face ao aumento dos preços dos produtos alimentares, assegurarem uma alimentação condigna".

Talvez Cavaco se referisse ao meio milhão de portugueses que vivem sozinhos e aos mais, bem mais, de 500 mil desempregados
.

Sem comentários: