segunda-feira, maio 19, 2008

Continuo à espera de ver o MPLA publicar
a lista dos que trabalhavam para Savimbi

UNITA nega a existência de uma lista que alegadamente circula em Luanda com mais de 20 nomes de políticos do CDS, do PS e de, entre outros, também de empresários portugueses que supostamente ajudaram o partido – então liderado por Jonas Savimbi – na guerra civil em Angola.

Em declarações ao Correio da Manhã, o secretário-geral da UNITA, Abílio Kamalata Numa, negou a existência da lista e explicou que, no seu entender, são notícias que resultam da efervescência e frenesim da pré-campanha eleitoral fabricadas pelo regime.

Sim, nesta altura resultam do frenesim eleitoral. No entanto, sempre que algo não lhe agrada, o MPLA põe os seus moços de recados a passar a informação sobre essa lista.

Recorde-se que a alegada lista surgiu num recente artigo do Jornal de Angola (estatal, órgão oficial do MPLA, correia de transmissão do regime ditatorial que (des)governa Angola desde 1975) que ameaçou revelar nomes de políticos e empresários lusos que ajudaram a UNITA com dinheiro na guerra em Angola.

Por mim, repetindo o que aqui tenho escrito, acho bem e até considero urgente que o MPLA, via Jornal de Angola (estatal, órgão oficial do MPLA, correia de transmissão do regime ditatorial que (des)governa Angola desde 1975) divulgue essa lista.

Deverá, contudo, divulgar a lista completa. Isto é, também o nome dos oficiais das FAPLA e depois das FAA que trabalhavam para Savimbi, assim como dos políticos do MPLA, alguns com altos cargos no Governo, e que também trabalhavam para o líder da UNITA, e ainda dos jornalistas (portugueses e angolanos), hoje rendidos aos encantos do MPLA, e que também eram amamentados por Savimbi.

Vamos a isso?

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem podes esperar... e de preferência movendo-te para não apanhares nenhuma embolia nas pernas...
kdd
LAN

Camilo disse...

Também eu...
Cá estou à espera!!!