segunda-feira, maio 26, 2008

Com Santos Silva a reacção nunca passará

O segundo dono da verdade no Governo socialistas de Portugal (o primeiro é um engenheiro que, sem se olhar ao espelho, teve a lata de dizer de Francisco Louçã o que deveria dizer de si próprio: "Você não tem idade nem curriculum ..."), Manuela Ferreira Leite tem "problemas de memória".

"Há uma candidata à liderança do PSD que tem problemas de memória. Não é de agora que o Governo PS aposta em medidas de política social", afirmou o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, numa intervenção nas jornadas parlamentares do PS, que decorrem em Angra do Heroísmo, nos Açores.

Não sei se Augusto Santos Silva disse que Manuela Ferreira Leite "não reconhece a diferença entre Salazar e os democratas". Mas se não o fez foi por manifesto lapso pois esta frase, como mais uma enxurrada de lugares-comuns, são imagem de marca do ministro.

Aliás, Santos Silva, tal como José Sócrates, certamente democratas mesmo antes de terem nascido, deverá ter pensado em, mais uma vez, dizer que "a liberdade é algo que o País deve a Mário Soares, a Salgado Zenha, a Manuel Alegre...” e não a Manuela Ferreira Leite.

Manuela Ferreira Leite tem considerado, reflectindo apenas o generalizado sentimento dos portugueses, que a prioridade não deveria agora ser o défice orçamental, mas os problemas sociais. Problemas sociais que, é bom de ver, não existem. Dizer que existem é obra da reacção.

... e convenhamos, com Santos Silva a reacção nunca passará (a bem da Nação, como diria o António)!

Sem comentários: