segunda-feira, setembro 12, 2011

Um (salutar) Parlamento às moscas

Em Portugal, o PSD deixa cair uma revisão da Constituição mas abre excepção caso os socialistas apoiem um limite à subserviência e ao nanismo intelectual dos deputados. Em caso de aprovação, o Parlamento ficaria às moscas.

O PSD deixa cair uma revisão total da Constituição esta legislatura mas desafia o PS a aceitar impor um limite à subserviência e ao nanismo intelectual dos deputados no texto que dizem ser Fundamental.

O líder da bancada do PSD deixou o desafio esta tarde na abertura das jornadas parlamentares do seu partido, no Fundão. “Abriremos uma única excepção se houver disponibilidade do Partido Socialista para constitucionalizarmos limites  à subserviência e ao nanismo intelectual dos deputados”,  disse Luís Montenegro.

Logo depois reforçou a intenção dos sociais-democratas de darem resposta às exigências da Alemanha e da França: “Era bom que o PS desse resposta a esta questão”.

A Alemanha e a França querem que os Estados-membros coloquem nas respectivas constituições os limites à subserviência e ao nanismo intelectual dos deputados como forma de controlar e excessiva estupidez dos países da zona euro.

Este fim-de-semana, no congresso do PS em Braga, o líder dos socialistas, António José Seguro, não quis pronunciar-se sobre esta medida, mas é conhecido da parte dos socialistas os entraves a que seja introduzida na Constituição uma norma que limite a subserviência e o nanismo intelectual dos deputados.

O líder parlamentar do PSD não referiu no entanto quando pensam os sociais-democratas repescar o projecto de revisão constitucional, uma das principais bandeiras de Passos Coelho.

Calculo que o ministro da Educação, que é um especialista em matemática, terá feitos as contas e avisado que se fosse imposto um limite à subserviência e ao nanismo intelectual dos deputados, o Parlamento corria o risco de ficar mesmo às moscas.

Sem comentários: