quinta-feira, setembro 15, 2011

Essência do Gourmet para saborear no Porto

Os visitantes do Essência do Gourmet, que arranca já amanhã no Palácio da Bolsa, no Porto, dificilmente resistirão à tentação…

No “Mercado Gourmet” estarão disponíveis para degustação e aquisição mais de 300 produtos delicatessen portugueses, tais como azeites, chocolates, conservas, compotas, doçaria tradicional, enchidos, massas, mercearia fina, pastas, queijo e vinhos.

E para quem pretender sentar-se à mesa, quatro grandes restaurantes garantem uma pausa bem sucedida. D. Juan, Ferrugem, Góschò e Quarenta e 4 vão preparar deliciosas degustações (com preços entre os 5 euros e os 14 euros) que poderão, por exemplo, ser harmonizadas com vinho a copo.

A quinta edição do Essência do Gourmet reúne mediáticos chefes de cozinha, entre 50 cursos de cozinha diários e sessões de show cooking no singular Salão Árabe.

Ao todo, 30 cozinheiros vão ensinar dicas e truques da cozinha. Sessões especiais para crianças, muita animação e workshops com vinhos e cocktails completam o programa oficial do evento, disponível para consulta em www.essenciadogourmet.com.

E se o Essência do Gourmet é o mais interactivo dos eventos de cozinha em Portugal, nesta edição essa componente sairá reforçada com a publicação de grandes instantâneos nas redes sociais. Comentários, fotos e vídeos serão publicados durante e após o evento, nas páginas do Twitter e Facebook da revista WINE – A Essência do Vinho.

O Essência do Gourmet é uma organização da empresa Essência do Vinho e da Associação Comercial do Porto,

Integrado na programação oficial do Essência do Gourmet, a Sogrape Vinhos e a Essência do Vinho promovem nas noites de hoje, amanhã e sábado a Wine & Tapas Experience, em que o portefólio de vinhos da Sogrape poderá ser harmonizado com tapas e petiscos, num ambiente descontraído, sofisticado e com muita animação.    

Sem comentários: