quinta-feira, setembro 15, 2011

Moçambique na rota portuguesa

A AICEP Portugal Global vai realizar, em Lisboa, no seu auditório da Avenida 5 de Outubro, mais um ABC Mercado Moçambique, no dia 28 de Setembro.

Dada a sua estabilidade política e as suas práticas na melhoria do ambiente de negócios e de facilitação do investimento estrangeiro, Moçambique tem vindo a criar condições para um crescimento paulatino da economia, o qual tem registado, nos últimos anos, taxas médias na ordem dos 7%.

As exportações portuguesas para Moçambique têm vindo a crescer a taxas bastante significativas (31% em 2009 e 25% em 2010), mas o valor da exportação de bens e de serviços ainda está longe da capacidade da oferta portuguesa neste mercado.

Os fortes investimentos que estão em curso em Moçambique, tanto em infra-estruturas de base como em grandes projectos de aproveitamento de recursos naturais (carvão, gás, entre outros), induzem uma procura acrescida nos mais variados sectores da economia, desde os bens e serviços intermediários até aos bens de consumo final e aos serviços às famílias e às empresas, abrindo uma panóplia de oportunidades de negócio às empresas exportadoras e aos investidores portugueses.

As empresas interessadas podem inscrever-se até às 17h00 do próximo dia 26 de Setembro, (salvaguardando o facto de que este prazo possa vir a ser encurtado, por razões de lotação do espaço do auditório), pelo que se aconselha, no caso de ter interesse na participação, que façam a inscrição on-line, com a maior antecedência possível.

A ficha de inscrição on-line encontra-se disponível no nosso site www.portugalglobal.pt. 

Sem comentários: