quinta-feira, novembro 12, 2009

Ninguém escapa ao poder do clã Dos Santos

A Sonae admite estar atenta ao mercado angolano no âmbito da internacionalização, mas ainda assim esclarece que «não existe qualquer acordo firmado ou prestes a ser firmado» neste mercado. Será?

Ao que parece, tirando o grupo Jerónimo Martins, ninguém escapa ao reino petrolífero do soba José Eduardo dos Santos. Há, cada vez mais, valores que a moralidade desconhece.

No “ranking” que analisa a corrupção em 180 países, Angola está na posição 158. Mas isso é irrelevante quando se trata de um país rico onde o povo passa fome mas o dinheiro nasce em todos os cantos e esquinas.

Hoje, o jornal «Diário Económico» avança que a Sonae vai entrar no mercado angolano, com a abertura de hipermercados Continente e projectos industriais na área das madeiras, antecipando que o grupo «poderá avançar em parceria com a empresária Isabel dos Santos».

Pelos vistos, nada avança em Angola sem que lá esteja a filha do presidente da República, e do MPLA, José Eduardo dos Santos.

Também é verdade que em Portugal é meio caminho andado contar com a ajuda de Isabel dos Santos. E se assim é... assim seja (a bem da Nação!).

Sem comentários: