sábado, março 28, 2009

Huambo, (a minha) cidade vida, poderá
ser a primeira capital ecológica de Angola

Mais de 500 árvores ornamentais foram plantadas hoje nas principais artérias do Huambo, sobretudo no bairro São Pedro e na cidade Alta, numa acção social da iniciativa dos jovens filiados na organização juvenil do partido que governa Angola desde a independência, em 1975.

Em declarações à Angop, o secretario municipal da JMPLA do Huambo, Bernardo José Sapalo, assegurou que o processo de plantação de árvores contou com a participação de 250 jovens filiados na organização juvenil do partido no poder, numa acção inserida no programa da jornada Março Mulher.

O processo de plantação das árvores ornamentais teve apoio da empresa de gestão ambiental Eco-Huambo, encarregue da melhoria dos jardins, parques e saneamento básico nos municípios sede, Bailundo e Caála.

A cidade do Huambo é potencial candidata à primeira "Capital Ecológica" de Angola, numa altura em que decorrem os trabalhos para melhoria dos espaços verdes desta circunscrição.

2 comentários:

kanuthya disse...

O Huambo, apesar de tudo, (e que tudo...), continua lindo e com suas árvores gigantescas e que (bem) nos recordam a nossa pequenez. São sempre bem vindas novas árvores, apesar de muito coçar o cucuruto indagando a questão das prioridades, quando se continua sem água e com os geradores bombando. Agora, capital ecológica tendo em conta o ar irrespirável, por exemplo na Granja, em muitas horas, com o fumo dos kupapatas... é duro! :)

Anónimo disse...

Como diz o artigo Huambo primeira capital ecológica de Angola,como gostaria de ver.. minha terra,meu orgunho!
Nasci no Huambo,num ano atribulado 1975,cresci privada de ver a terra onde nasci,por imposições de um politico portugues! O qual decidiu o melhor para um povo uma nação,e que sozinho decidiu o futuro de milhares. em portugal eu como muitos fomos rotolados de retornados.... mas o que seria correcto seri escorraçados de sua patria. e.. agora passados tantos anos... de nad me srve dizer nasci em angola pois em angola sou uma estranha e em portugal uma angolana...De nada importa a cor da pele pois o que conta é o que nos vai no peito!