sábado, dezembro 02, 2006

Governo decidiu, está decidido
- Sócrates Um – Jornalistas Zero

O Sindicato dos Jornalistas portugueses espera, ou propõe, ou pede, ou roga, que o Governo apresente disponibilidade “para aceitar uma moratória pelo menos na produção dos efeitos da sua decisão de extinguir a Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas, especialmente no que diz respeito ao subsistema de saúde, pelo tempo necessário à negociação e implementação de medidas alternativas...”.

É claro que, nomeadamente por sugestão dos ex-jornalistas que tem na sua equipa (bem como dos que não estando na sua equipa... estão na sua equipa) José Sócrates vai dar o rebuçado ao Sindicato, vestindo a pele de cordeiro.

Aliás, à boa maneira deste Governo (por sugestão dos ex-jornalistas que tem na sua equipa, bem como dos que não estando na sua equipa... estão na sua equipa), a situação foi calculada, devidamente calculada. Tudo ao estilo, quero 50, peço 100 e depois cedo em 50%.

A vitória de José Sócrates vai ser, também neste caso, por maioria absoluta. Basta ver a reacção da classe (?) jornalística. É que para além dos ex-jornalistas que o Governo tem na sua equipa, bem como dos que não estando na sua equipa... estão na sua equipa, ainda consegue “votos” nos que não sendo da sua equipa (directa ou indirectamente) querem entrar para ela.

Quem não está interessado em integrar uma equipa avassaladoramente vencedora? É que, reconheça-se o mérito, Sócrates não esquece quem o ajuda. Mas como sei que ele também não esquece os que estão contra, resta-me esperar pelas próximas eleições...

Eleições em que, tudo indica, Sócrates conseguirá nova maioria absoluta com o apoio, é claro, dos jornalistas que agora dizem cobras e lagartos deste Governo.

A bem da Nação.

Sem comentários: