domingo, dezembro 09, 2007

Almoço de Sócrates, Dos Santos e Sarkozy


O presidente em exercício da UE, José Sócrates, almoçou durante a Cimeira UE/África com José Eduardo dos Santos e Nicolas Sarkozy. A ementa do almoço foi ovos mexidos com alheira de caça, tamboril com amêijoas, legumes estufados e arroz selvagem e uma sobremesa com doce de chocolate e laranja tostada. Os vinhos servidos foram todos do Douro: Esteva branco 2005, Quinta de Lagoalva tinto 2007 e Porto. Como não arranjei fotografia do (re)pasto, creio que esta é elucidativa.

9 comentários:

ELCAlmeida disse...

Mas dos Santos esteve cá? Na sessaõ cultural de abertura foi o embaixador Assunção dos Anjos que estava na primeira fila, no jantar pareceu-me ver alguém parecido mas tão discreto que pensei ter sido uma visão distorcida da realidade- ou seja, desejar tanto que o nosso presidente cá estivesse que estava com alucinações - e durante a Cimeira nunca o vi...
Por momentos, ainda bem que me estás a esclarecer, até pensei que não estivesse cá.
Para os portais angolanos quase que passava despercebida a sua visita...
E se vai estar com a comunidade ainda nada transpirou. pelo menos para a... outra comunidade...
Kandandu
EA

ziza disse...

Elucida perfeitamente, e dói na alma.

Camilo disse...

Na mouche!!!

Carlos Jesus Gil disse...

Pungente realidade. Cimeiras?... Organizam-se com alguma facilidade, com ou sem britânicos moralistas; palavras?... Também não será difícil dizê-las numa combinação agradável; coragem para agir e ser-se congruente?... Hummmmmm!

Cumprimentos do autor do www.oquemevierarealgana.blogspot.com

Camila disse...

Olá!

Não estavam à espera que essa gente se alimentasse de petingas, pois não?

Quem pode...pode.

Infelizmente.

Anónimo disse...

Pura demagogia barata. O homem é um ditador e um corrupto, mas o caro Orlando Castro, que cumprimento enquanto farol cintilante de um jornalismo livre, sabe que não é intelectualmente honesto misturar coisas que não podem ser misturadas. Ou o caro amigo recusa convites para comer porque há fome em África ou em qualquer outro lugar do mundo. Seja como for, permita-me que o cumprimente e transmita a minha admiração pela coragem e firmeza de princípios que tem demonstrado, além da capacidade de escrita que caracteriza um Jornalista do tempo em que ainda os havia.

Orlando Castro disse...

Resposta a JLP.
Agradecendo as suas palavras, tanto as que elogiam como as que criticam, permita-me dizer-lhe que me custa aceitar que um "pai" (mesmo se convidado) como marisco enquanto os filhos nem um prato de fuba têm. Apenas isso.

Volte sempre.

Orlando Castro

G disse...

As "extremidades" não se misturam...
Infelismente os politicos pouco querem saber da realidade das pessoas, seja na Europa ou em África.
Mundo triste este...

Abraço!

Anónimo disse...

Como deve imaginar, sou um leitor fiel... Não apenas do Alto Hama, mas dos seus infelizmente raros trabalhos jornalísticos. Obrigado por ter respondido ao meu comentário.