quinta-feira, dezembro 13, 2007

Angola preocupa-se com os direitos das crianças?
- Porra! Lata é coisa que não falta por Luanda


O Governo angolano reiterou em Nova Iorque, segundo a insuspeita e sempre bem informada agência de propaganda angolana ((AngolaPress), o seu engajamento na protecção e promoção do bem-estar social das crianças, contando para o efeito com o concurso de instituições públicas e outros parceiros. É só olhar pelas janelas traseiras dos hotéis de cinco estrelas para ver o contrário.

A garantia de que a problemática da criança consta da agenda política nacional foi dada pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, por ocasião da exibição de um documentário em vídeo que ilustra as acções desenvolvidas pelo executivo em prol da defesa dos direitos fundamentais da criança.

É só olhar pelas janelas traseiras dos hotéis de cinco estrelas para ver o contrário.

Durante o acto, ocorrido na sede das Nações Unidas e assistido por várias personalidades, o ministro explicou que a questão da criança é uma prioridade do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que coordena as acções ligadas ao assunto de forma organizada e institucionalizada, através da comissão interministerial que trabalha em colaboração com o Instituto Nacional da Criança (INAC) e a UNICEF, além do Conselho Nacional da Criança.

É só olhar pelas janelas traseiras dos hotéis de cinco estrelas para ver o contrário.

Ainda e sempre segundo a AngolaPress, na sua intervenção, a sub-secretária brasileira de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Silveira de Oliveira, elogiou os programas do Governo angolano.

Ela nunca olhou pelas janelas traseiras dos hotéis de cinco estrelas. Mas, afinal, que maluco iria a Luanda para perder tempo a ver o país real?

2 comentários:

ELCAlmeida disse...

... e quais hoteis de 5 estrelas?
Kdd
EA

Anónimo disse...

Tanta riqueza na mão de tão poucos!

Abraço!