sábado, dezembro 15, 2007

Nova rotativa ajuda o MPLA a multiplicar
a propaganda por mais cantos e esquinas

Angola passou a ter, com honras de inauguração pelo chefe de Estado, uma moderna rotativa que vai permitir aos dois diários estatais, Jornal de Angola e Jornal dos Desportos, multiplicar a sua tiragem bem como melhorar a qualidade de impressão. Ou seja, vão chegar onde os outros não chegam. O estarmos à porta, espera-se, de eleições é mera coincidência.

O oficial Jornal de Angola, o único que tem expressão nacional devido à dificuldade dos semanários, comummente apontados como ligados à oposição, em chegar às províncias, vai passar dos actuais 15 mil exemplares/dia, para 60 mil. É claro que o facto de ser um órgão do Governo/MPLA e de estarmos à porta, espera-se, de eleições é mera coincidência.

O Jornal dos Desportos, passa de três para 10 mil. Com o novo equipamento, o grupo de comunicação social do Estado –note-se - vai contar, já no início de 2008, com um semanário dedicado à economia e outro à cultura. O estarmos à porta, espera-se, de eleições continua a ser mera coincidência.

O ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, apontou a existência do novo equipamento como um dos muitos incentivos directos do Estado "para a liberdade de expressão e de todos os direitos ligados a ela". Pois! Para os órgãos do Estado.

1 comentário:

Custódio Fernando disse...

Já era de se esperar. Tudo Dito, é realista o seu Blog. Força Sr. Orlando.

Visite: www.soudemalanje.blogspot.com