Diz o Expresso que o jornalista José Leite Pereira chegou hoje a acordo com a administração da Controlinveste para abandonar a direcção do "Jornal de Notícias".
"Na base do afastamento, já anunciado ao Conselho de Redacção daquele jornal, terão estado divergências quanto ao plano estratégico do jornal para os próximos anos. A rutura foi consumada esta tarde", afirma o Expresso.
Contactado pelo Expresso, Leite Pereira recusou aprofundar as razões da sua saída do cargo, remetendo quaisquer explicações para uma nota que publicará na edição de amanhã do jornal.
O actual director do diário desportivo "O Jogo", também pertencente ao grupo Controlinveste, Manuel Tavares, será o novo director do JN.
O Correio da Manhã, diário da Cofina, continua a ser o único jornal generalistaportuguês cujas vendas continuam a subir, de acordo com os dados da Associação Portuguesa de Controlo de Tiragem (APCT) referentes aos dois primeiros meses de 2011.
Em altura de crise para a imprensa mundial o título da Cofina vê crescer a sua circulação total de 129.253 (média diária de Janeiro e Fevereiro de 2010) para 130.991 exemplares em 2011, subida que se reflecte também nas vendas em banca, de 122.992 para 124.819 exemplares diários.
Sem comentários:
Enviar um comentário