quarta-feira, julho 02, 2008

Terrorismo colombiano das FARC
sofre um (mais um) duro golpe

O exército colombiano libertou a antiga candidata presidencial Ingrid Betancourt, três norte-americanos e 11 militares sequestrados pelas FARC, anunciou hoje o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos.

O ministro referiu em conferência de imprensa que a ex-candidata presidencial franco-colombiana, cativa desde Fevereiro de 2002, e os norte-americanos Marc Gonsalves (luso-descendente), Thomas Howes e Keith Stansell, sequestrados em 2003, foram libertados de um acampamento da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

"Esta operação foi baptizada de 'Jaque', não tem precedentes e deixa muito bem colocados a qualidade e o profissionalismo das forças armadas colombianas", adiantou o ministro.

"As minhas felicitações muito sinceras aos nossos homens das Informações do Exército", acrescentou, congratulando os generais Freddy Padilla, comandante das Forças Militares, e Mario Montoya, comandante do Exército.

Betancourt, os três norte-americanos e os 11 efectivos das forças armadas colombianas serão transferidos mais tarde para a base aérea de Tolemaida, na regão de Tolima, a cerca de 190 quilómetros de Bogotá.

Sem comentários: