quarta-feira, julho 23, 2008

Cai a máscara de Angola em relação
ao grande amigo do MPLA, Mugabe

Finalmente, em relação ao Zimbabué, Angola deixou cair a máscara. Ainda bem. Já se sabia mas nada como ser uma voz autorizada do MPLA/Governo a dizê-lo. O ministro das Relações Exteriores de Angola, João Miranda, defendeu hoje que a comunidade internacional não deve “ditar” o que os zimbabueanos fazem no seu país. Nem mais. Como diria o “democrata” Robert Mugabe, os amigos são para as ocasiões.

João Miranda, em declarações reproduzidas pela Rádio Nacional de Angola, disse ainda que “ninguém de fora deve ditar o que eles – Zimbabué - devem fazer”, sublinhando que, “quanto muito, pode-se aconselhar os caminhos possíveis que levem o povo à paz duradoura”.

É, mais coisa menos coisa, o que o MPLA defendeu em relação a Angola quando, em 1992, resolveu as fraudes eleitorais matando a torto e a direito os adversários, ou o que advogou quando mais de 40.000 angolanos foram torturados e assassinados pelo MPLA em todo o país, depois dos acontecimentos de 27 de Maio de 1977, acusados de serem apoiantes de Nito Alves ou opositores ao regime.

Angola preside actualmente à Comissão de Coordenação Política, Defesa e Segurança da SADC e liderou a equipa de observadores desta organização sub-regional nas eleições gerais do Zimbabué. Ou seja, foi conivente na fraude.

Penso, aliás, que o Zimbabué de Robert Mugabe deveria liderar a equipa de observadores da SADC às eleições angolanas. Sempre seria uma forma de pagar a cobertura angolana à patifaria de Mugabe.

2 comentários:

mafegos disse...

Quer dizer que a Unita que nem pense em ganhar as eleições,porque senão,já sabe o que o futungo de belas lhe reserva.

Anónimo disse...

Muanakalunda
Meu cara,o ensencial é que sejam realizadas periodicamente eleições em angola, alem daquilo que estamos habituados a costumes do MPLA,queremos ver ate aonde vai com a corrida,uma vez que está caduco o seu recurso humano, e os velhos sem a morte não largam o poder neste governo,são rodados de um Ministerio para outro como se fosse,ouvirem contar serão num jango,e claro! cujo soba grande que, mesmo sem formação em ciencias sociais, continua como presidente!tem coraje de exonerar um jornalista que é ministro das relações exteriores?