sábado, janeiro 02, 2010

Os apelos do ministro Manuel Rabelais

Disponibilidade e prontidão foi o que o ministro da Comunicação Social de Angola, Manuel Rabelais, pediu aos jornalistas para a cobertura das “necessidades dos perto de 70% de angolanos que vivem na pobreza”.

O governante falava num encontro que reuniu no anfiteatro do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) responsáveis do Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Rádio Nacional, Televisão Pública e Agência Angola Press.

“Temos sob a nossa responsabilidade uma quota muito importante para a necessidades dos perto de 70% de angolanos que vivem na pobreza”, afirmou o ministro da Comunicação Social, apelando que cada um jogue um papel importante neste processo.

Durante a reunião, o ministro Manuel Rabelais ouviu dos jornalistas as preocupações que ainda persistem, assim como o ponto de situação das condições de cobertura.

Questões ligadas aos meios técnicos a utilizar, sistemas de comunicação, planos de cobertura, alojamento, transportes foram abordadas, tendo-se constatado que a os diferentes órgãos de informação estão preparados.

Participaram no encontro os responsáveis (directores, coordenadores e supervisores) das províncias de Cabinda, Benguela, Luanda e Lubango, além dos directores gerais e de informação dos referidos órgãos de comunicação social.

Nota: Era bom, era. Onde se lê “necessidades dos perto de 70% de angolanos que vivem na pobreza”, deve ler-se “taça de África das Nações Orange-Angola2010", prova continental que se disputa de 10 a 31 deste mês.

Sem comentários: