domingo, março 01, 2009

Sócrates recompensa os fiéis à causa (dele)

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, está entre os dez primeiros nomes da lista para a Comissão Nacional que o secretário-geral socialista, José Sócrates.

Augusto Santos Silva, que no Congresso de 2004 apoiou Manuel Alegre e que entrou para o Secretariado Nacional do PS há dois anos.

Da lista que José Sócrates leva hoje a votos, que é encabeçada por Jaime Gama, sai também o dirigente socialista portuense Carlos Lage bem como João Cravinho. Sobe do 14.º para o oitavo lugar o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que é considerado o braço direito de José Sócrates no Governo e no PS.

O ex-ministro João Cravinho é a principal ausência da lista de José Sócrates à Comissão Nacional, órgão para o quel figurou, em 2006, na 19ª posição.

A meio da presente legislatura, João Cravinho abandonou o seu lugar de deputado do PS em divergência com a direcção do seu Grupo Parlamentar, acusando a cúpula da bancada socialista de ter esbatido as suas propostas para o pacote anti-corrupção.

Na lista de José Sócrates, o ex-líder parlamentar do PS António José Seguro cai de 28º (posição de 2006) para 37º.

Sem comentários: