terça-feira, março 30, 2010

Polícias fogem, seguranças privados actuam

Um homem roubou segunda-feira uma carrinha da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, norte do país, sem se importar que a mesma estivesse carregada de polícias, e só foi detido por seguranças privados. É obra.

O caso, contaram à Lusa diversas testemunhas, deu-se em pleno centro de Nampula e começa com uma viatura da PRM estacionada nas proximidades do Hospital Central, a maior unidade sanitária da região norte.

Segundo as fontes, a carrinha parou para deixar um doente e o motorista saiu para o acompanhar, deixando o carro a trabalhar e com alguns agentes da PRM, devidamente armados, sentados na carroçaria.

Foi então que o assaltante se sentou ao volante e arrancou a alta velocidade. Os polícias atrás não reagiram e apenas tiveram tempo de se segurar para não cair. Sim, que o importante era não cair e, sabe-se lá, fazer algum dói-dói no joelho.

O assaltante seguiu a alta velocidade em direcção à Praça da Liberdade, mas não conseguiu controlar a carrinha e embateu num muro.

Os polícias que viajavam na carroçaria saltaram para o chão e, como lhes competia, fugiram a sete pés. Para susto já bastara...

Testemunhas disseram ainda que o homem, agora sem “carga”, tentou nova fuga, mas voltou a ter um acidente, desta vez embatendo noutra viatura que estava estacionada próximo.

Foi então detido por seguranças de estabelecimentos comerciais, que o entregaram à polícia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Polícias fogem, seguranças actuam, em Moçambique.

Parece notícia de quem bebeu água do alambique.

No que se refere à nossa Nação

já não sei quem é o polícia ou o ladrão.

Os que invocam o Sentido de Estado

são os que mais têm roubado

e recebem condecorações

pela sua inteligência e acções.

Consulino Desolado

Anónimo disse...

Das 32 alternativas, fugir foi a melhor. No calor do momento e perante os factos os homens nem sequer se lembraram das suas funções, da fardas e da armas que carregavam. A vida é doce...